top of page
  • Foto do escritorMikio Murata

3 tipos de fechaduras mais seguras para sua casa


Segurança é, sem dúvidas, uma preocupação de todos. Felizmente, a tecnologia tem avançado e nos proporcionado uma série de utensílios para que possamos proteger nossas casas e escritórios.

As fechaduras fazem parte, literalmente, da porta de entrada de nossas vidas e precisamos escolhê-las para além da estética.

Em nosso post de hoje separamos algumas dicas de fechaduras que garantem mais segurança. Continue a leitura e confira!


1- Fechaduras digitais

A fechadura digital é basicamente uma fechadura com sensor que abre mediante a senha escolhida pelo proprietário e que possui um sistema mais complexo e de difícil violação.

Existem também alguns sistemas que oferecem o uso de chaveiros com sensores, que abrem a porta por aproximação, leitura biométrica e que utilizam cartões ou outros acessórios.

Muita gente acha que as fechaduras digitais são novidade, mas a verdade é que elas já existem desde meados dos anos 2000 e a tecnologia utilizada vem sendo aprimorada ano a ano. Para se ter ideia, hoje já existem modelos que só abrem as portas com a leitura da íris dos olhos.

Em nosso último post, demos o exemplo da Fechadura Digital SDD 115 Silvana, que chama atenção por seu design aliado à segurança.



2- Fechaduras de travamento

Velha conhecida de todos, as fechaduras de travamento oferecem máxima segurança com sua trava em metal sólido mais longas do que a tradicional.

Esse tipo de fechadura é ideal para entrada de residências e utiliza a chave tetra, simples ou dupla, com uma alavanca ou botão na parte interna.





3- Fechadura de segurança

Algumas marcas, como a suíça Keso, oferecem opções de fechadura de segurança com 3, 4 e até 12 pinos, além de fechadura com cilindro duplo e dobradiças de segurança.

Esse tipo de cuidado, traz muito mais segurança para as portas, dificultando arrombamentos por terceiros.


Conclusão

Uma boa fechadura é a primeira medida de segurança para quem quer proteger sua casa ou escritório de qualquer tipo de violência.

Acessórios como o olho mágico, correntinhas e as câmeras e alarmes de segurança também são fundamentais para quem quer segurança extra.

Venha tomar um café na Requinte e conheça toda a nossa linha de produtos de segurança!

4.306 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page